Sabendo o que a população quer!
Dependendo da pré-candidatura (vereador ou prefeito) e do tamanho da cidade, definem-se as pesquisas necessárias para ajudar a desenhar a Estratégia de Marketing Político Integrado.
Temos parceria com institutos de pesquisa sérios, habilitados a fazer esse levantamento de opinião pública.
Pesquisa Quantitativa
É a pesquisa mais conhecida, através de questionários que contêm as perguntas sobre a administração, problemas, necessidades, avaliando os serviços públicos.
Pesquisa Qualitativa
Pode ser de dois tipos: grupos de discussão (phocus group) e questionário em profundidade.
No formato de grupos de discussão, participantes são selecionados e recrutados a partir de perfis pré-determinados. Durante seu desenvolvimento, o moderador apresenta os temas e estimula o debate entre os participantes. Cada grupo geralmente tem cerca de dez integrantes.
Já o questionário em profundidade é aplicado para levantar cenários, potenciais, demandas, avaliação de imagem, definição de discursos, entre outras questões, além de aferir demandas e avaliar a administração pública municipal através dos serviços prestados ao cidadão.
É dessa maneira que se pode entender a importância da Estratégia de Marketing Político Integrado. O guarda-chuva que está acima de todas as ações conectadas.