Navegação
Edson Higo do PradoSobre o autor

Formação

  • Estudou na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (USP)
  • Executive, Leader & Business Coach – Behavioral Coaching Institute (BCI).
  • Personal & Professional Coach – Sociedade Brasileira de Coaching (SBC).
  • Practitioner em Programação Neurolinguística (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística)
  • Master em Programação Neurolinguística (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística)
  • Traine Trainer em Programação Neurolinguística (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística)
  • Outros cursos na SBPNL: Hipnose Moderna, A Essência da Identidade, Alta Performance em Comunicação, Conquistando a Audiência
  • Analista em assessment DISC pela Success Tools.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) e do Behavioral Coaching Institute – International Coaching Council (ICC)
  • Participou do seminário de Tony Robbins, “Unleash the Power Within” (UPW), de 27.02 a 02.03 de 2014, em Fort Lauderdale, Flórida.
  • Integrou o seminário “Presence Coaching”, de Robert Dilts e Richard Moss, de 26 a 29 de maio de 2015. Certificação Internacional.

Resumo

  • Palestrante, facilitador de workshops corporativos e seminários de treinamento.
  • Coach Executivo, Líder Coach, Time Building, Professional & Life.
  • Master e Trainer PNL (Programação Neurolinguística).
  • Analista de assessment DISC.
  • Jornalista.
  • Consultor de Comunicação Política e Marketing Político.
  • Experiência em Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Marketing, Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças e de Crise.

EditexMPI - Marketing, Promoção e Comunicação
1988 – até o momento, São Paulo
Palestrante em eventos sobre temas corporativos: Liderança, Motivação, Conflitos, Comunicação, Relacionamentos Interpessoais e Ambiente Corporativo.

Dentre os principais trabalhos, ministrou palestra "Marketing & Global World", no evento da Rede ABR em Boston, Estados Unidos, no dia 15 de dezembro de 2013.

Coaching & Desenvolvimento
2007 – São Paulo
Atendimento em Coaching: Executivo, Time e Profissional.

Palestras e cursos de Liderança, Integração de Equipes, Carreira, Conflitos,
Programação Neurolinguística (PNL) e Comunicação Corporartiva.

Editex MPC
1988 - São Paulo, Região, Brasil
Consultoria, Projetos, Comunicação Estratégica e Marketing, para Empresas, Instituições e Organizações. Marketing Político.

Experiência em planejamento de comunicação estratégica; assessoria para mídias; edição de conteúdo; organização de entrevistas coletivas; newsletter; gerenciamento de crises; endomarketing; Mídias Sociais e Marketing Digital.

• Consultoria e Projetos:
Experiência em planejamento estratégico; condução de planos de comunicação; marketing institucional; planejamento, criação e produção de peças de propaganda, comunicação e endomarketing; ciração de conteúdo para Mídias Sociais e Marketing Digital; gerenciamento de crise; gerenciamento de mudança; direção de TV e vídeos; coordenação geral, de eventos e promoção.

• Marketing Político:
Trabalhou e coordenou campanhas eleitorais para vereador, deputado estadual e federal, prefeito, governador, senador e presidente da República.
Experiência em montagem de estrutura de médio e grande porte de empresa de rádio e TV para funcionar com excelência; formação, administração e gerenciamento de equipes de alta performance; treinamento e motivação de equipes; treinamento e desenvolvimento de lideranças; análise de pesquisas de opinião; formatação e produção de programas de rádio e TV; criação de pauta e scripts de programas; direção de gravação de candidato (estúdio e externa); mídia training para candidatos; coordenação geral e supervisão de operação. Elaboração de Estratégia de Campanha, incluindo o Marketing Digital e Mídias Sociais. Principais campanhas: Reeleição do presidente FHC, Governo de SP, Governo de MS, Governo de PE, Prefeitura de Campo Grande (MS), Prefeitura de Campinas, Prefeitura de Jundiaí, Prefeitura de Sorocaba; Senado Goiás e MS; campanha de Plebiscito de 1993.

Trabalhou em algumas das principais empresas de comunicação, como: Editora Abril, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Rede Globo, SBT, onde exerceu funções de repórter, redator, editor, chefe de reportagem, chefe de redação.

Foi diretor de Comunicação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Foi sócio-diretor de Produtoras de Vídeo e Agências de Comunicação Política.