Navegação

Sabendo o que a população quer!

 

Dependendo da pré-candidatura (vereador ou prefeito) e do tamanho da cidade, definem-se as pesquisas necessárias para ajudar a desenhar a Estratégia de Marketing Político Integrado.

Temos parceria com institutos de pesquisa sérios, habilitados a fazer esse levantamento de opinião pública.

Pesquisa Quantitativa

É a pesquisa mais conhecida, através de questionários que contêm as perguntas sobre a administração, problemas, necessidades, avaliando os serviços públicos.

Pesquisa Qualitativa

Pode ser de dois tipos: grupos de discussão (phocus group) e questionário em profundidade.

No formato de grupos de discussão, participantes são selecionados e recrutados a partir de perfis pré-determinados. Durante seu desenvolvimento, o moderador apresenta os temas e estimula o debate entre os participantes. Cada grupo geralmente tem cerca de dez integrantes.

Já o questionário em profundidade é aplicado para levantar cenários, potenciais, demandas, avaliação de imagem, definição de discursos, entre outras questões, além de aferir demandas e avaliar a administração pública municipal através dos serviços prestados ao cidadão.

É dessa maneira que se pode entender a importância da Estratégia de Marketing Político Integrado. O guarda-chuva que está acima de todas as ações conectadas.


.

Você quer saber mais?

Mande e-mail para edsonhigo@marketingpoliticointegrado.com.br